captação de recursos

Palestra auxilia instituições que atendem deficientes

Por com assessoria 02/07/2017 - 17:38

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Assessoria

Centenas de representantes de instituições que prestam assistência às pessoas com deficiência em Alagoas reuniram-se nesse sábado (1), no auditório do Hotel Ponta Verde, em Maceió, para uma palestra de capacitação e habilitação, onde foram apresentados os itens necessários para que as mesmas estejam aptas a serem contempladas com recursos, principalmente as federais, por meio de emendas parlamentares.

A iniciativa foi da deputada federal Rosinha da Adefal, após ser procurada por diversas instituições interessadas em obter informações de como poderiam ser beneficiadas com esses recursos. 

Foi divulgada recentemente uma extensa lista de emendas destinadas às instituições alagoanas, onde muitos recursos  retornaram aos cofres públicos porque não foram apresentados projetos que comprovassem onde essa verba seria aplicada, dentre outras questões.

Segundo Rosinha, o evento foi um sucesso e a fez lembrar toda a sua trajetória dentro e fora da Adefal, sempre na busca pelo melhor em prol das pessoas com deficiência. 

"Estou orgulhosa de ter tantas pessoas presentes nesse evento. Isso mostra que ainda há muito interesse pela causa desse público e como isso me emociona! Certamente, a maioria delas está precisando muito dessas verbas, mas não tinham o conhecimento das etapas necessárias para que possam ser contempladas. A minha busca por uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência não acabará nunca. Sem dúvida toda essa orientação foi um passo essencial para mim e para as instituições", disse a deputada.

A palestra foi proferida pelo gestor Humberto Lúcio, consultor em gestão pública, em processos gerenciais e terceiro setor, e trouxe todas as orientações necessárias aos expectadores. Segundo Ivone Lins, diretora da Associação dos Deficientes e Idosos de Alagoas (Aprodeal), foi uma excelente oportunidade para que os participantes tirassem suas dúvidas e continuem ativos na causa. 

"Tem doze anos que existimos e sempre com muita dificuldade devido a falta de recursos. Na verdade, a nossa Associação ainda existe devido ao amor doado pelos envolvidos. O evento foi maravilhoso, esclarecedor e tirou todas as dúvidas sobre como podemos tentar conseguir esse suporte financeiro essencial. Agora vamos todos correr atrás e continuar em frente, sempre!", afirmou Ivone.


Encontrou algum erro? Entre em contato